marketing

Se você tiver boa memória, certamente conseguirá se lembrar do modelo único da alpargata que era vendida até 1993. Naquela época, o produto era voltado ao consumidor de baixa renda e poderia ser encontrado em apenas três cores. Por isso, o público-alvo começou a ter vergonha de usar as sandálias, associadas à falta de dinheiro.

A única forma de sobreviver era não só reconquistar as classes baixas, como garantir uma mudança de posicionamento que elevasse o status dos chinelos.

Então, em 1994, surgiram as havaianas top, com 40 opções de cores e três vezes mais caras que as originais. Para convencer o consumidor, propagandas protagonizadas por celebridades veiculavam em todas as mídias, ajudando a elevar o valor da marca. Não demorou para que a classe média aderisse em peso ao uso das sandálias.

O resultado não poderia ser melhor: a empresa se restabeleceu como líder de mercado e até hoje é considerada um exemplo de reconstrução de marca a nível mundial.

http://www.incomum.in/case-marketing.  Acesso 30 jan.2017.

Baseado no texto conforme exposto e nos seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina explique com as suas palavras desenvolvendo argumentos quais estratégias em sua opinião que foram usadas pelas Havaianas no reposicionamento de sua marca?

Disciplina:Gestão em Marqueting1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais