Buscar

No século XIX, a questão de saúde no Brasil passa a constituir um problema econômico-social:

No século XIX, a questão de saúde no Brasil passa a constituir um problema econômico-social, com doenças infectocontagiosas, trazidas pelos europeus e pelos negros africanos (escravos). Isso trouxe grandes problemas à população e também na relação com países com que o Brasil comercializava seus produtos. Com isso, não podemos afirmar que:

💡 3 Respostas

User badge image

Leticia Valeria

...............................................................

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A transferência de Dom João para o Novo Mundo gerou impacto na vida no Rio de Janeiro, pois acompanhado por sua corte, o monarca chegou à capital brasileira, em 8 de março de 1808, consolidando-a como a cidade mais importante do Brasil do século XIX.

Com a abertura dos portos, decretada pelo príncipe lusitano nos primeiros dias após sua chegada aos trópicos, o movimento e a residência de estrangeiros no Brasil expandiram-se consideravelmente, o que aumentou a divulgação de fotos do Brasil na Europa, devido à crescente quantidade de viagens. relatórios sobre o país publicado lá. Isso porque, após a abertura dos portos, os viajantes estrangeiros promoveram uma "nova descoberta"fo Brasil, uma vez que, até 1808,

Portugal restringia a entrada e permanência de estrangeiros em seus domínios coloniais, utilizando a chamada "política de sigilo" .como forma de proteger suas posses, levando a algum isolamento do resto do mundo. Neste sentido, até à abertura dos portos, Portugal procurava, por um lado, proibir a entrada de estrangeiros na América portuguesa e, por outro, impedir a divulgação de qualquer informação sobre o seu território ultramarino a fim de assegurar a sua dominação sobre o território. a colônia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais