Buscar

Qual o sentido de adicionar monômeros de glicose às glicoproteínas se eles são retirados antes que elas saiam do retículo endoplasmático?

💡 3 Respostas

User badge image

Diana Marques

Glicosilação das glicoproteinas.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O retículo endoplasmático ou endoplasmático é uma organela distribuído por todo o citoplasma da célula eucariótica, o qual é representado como um sistema complexo de membranas dispostas em filas e túbulos achatados estão interligados partilhar o mesmo espaço interno. Suas membranas continuam com o envelope nuclear e podem se estender até a vizinhança da membrana plasmática, atingindo mais da metade das membranas de uma célula.
Como os ácidos graxos que os compõem tendem a ser mais curtos e mais eficientes, eles são mais finos que os outros. Envolvido em funções relacionadas com a síntese de proteínas, metabolismo de lípidos e alguns esteróides, e o transporte intracelular. É encontrado em células animais e vegetais, mas não na célula procariótica.
O retículo organiza suas membranas em regiões ou domínios que desempenham diferentes funções. Os dois domínios mais fáceis são distinguidos o retículo endoplasmático rugoso , com membranas que formam mais ou menos túbulos retos, por vezes tanques achatada e numerosos ribossomos associados, e retículo endoplasmático liso sem ribossomos associados com membranas organizado formando túbulos muito curvado e irregular.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais