Buscar

Por que surgem os estoques? Ou seja, qual a necessidade das empresas formarem estoques ? Aponte a opção que contém uma resposta INCORRETA pa

boa noite 

 

💡 3 Respostas

User badge image

José Amorim

Formação de estoques em de empresas, é uma premissa para atender a demanda de um produto, e pronta entrega, rápido acesso aquele produto.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os estoques surgem na economia por conta de um descompasso entre a produção planejada pela empresa e a produção efetiva, ou seja, aquela que de fato foi vendida. Nesse sentido, quando as empresas produzem uma quantidade maior do que a vendida acabam por acumular estoques e quando produzem menos acabam por se desfazer de estoques passados.
Com efeito, a formação de estoques pelas empresas constitui-se de uma estratégia de antecipação em momentos de boom econômico ou mesmo de adequação da produção em relação a demanda da economia.
Portanto, o surgimento de estoques mostra-se como um processo intencional das empresas para antecipar possíveis movimentos da economia, mas também como próprio do ciclo econômico, em que haverá momentos de alto e baixo crescimento gerando descompassos entre a oferta e a demanda.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados