Buscar

Qual o acidente ósseo no qual o osso temporal se articula?

💡 3 Respostas

User badge image

Léo Silva

A porção escamosa forma a região superior e ântero-lateral do osso temporal. É delgada e em formato de concha, sendo constituída por uma lâmina óssea vertical que apresenta uma face medial cerebral e outra lateral temporal. Na sua parte ântero-inferior tem origem a apófise zigomática, que juntamente com o osso zigomático dará origem ao arco zigomático (local de inserção do músculo masseter). 

 

Porção Mastóidea - Trata-se de uma projeção cônica da parte petrosa do osso temporal, unindo-se a escama e ao osso timpânico anteriormente. Sua superfície lateral é local de inserção para os músculos occipitais, auricular posterior, longo e esplênio da cabeça, apresentando um ou mais forames que correspondem ao ramo mastóideo da artéria occipital e a veia mastóidea. A depressão que se observa posteriormente à espinha de Henle corresponde à fossa mastóidea.

 

Porção Petrosa - Trata-se da porção mais complexa do osso temporal pela quantidade de estruturas anatômicas que a ela se relacionam. Apresenta forma de pirâmide de três lados, sendo a base voltada para a face externa do crânio e o ápice dirigido à face interna e anterior. A borda superior do petroso é formada pela união da face posterior (ou cerebelar) e anterior (ou cerebral).

 

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Anatomia Humana I.A porção escamosa maneira a região superior e anterolateral do embaraço secular. É delgada e em formato de concha, sendo constituída pela gilete óssea perpendicular que apresenta um rosto central cerebral e outro flanco secular. Em sua parte, anteroinferior, possui origem a apófise zigomática, que juntamente com o embaraço zigomático dará origem à argola zigomática (local de colocação da massa magra masseter).

Quantidade Mastoidea - Trata-se de uma exibição cônica da parte petrosa do embaraço secular, unindo-se a escama e ao embaraço timpânico antigamente. Sua superfície flanco é local de colocação para os músculos occipitais, auricular pospositivo, prolongado e esplênio da cabeça, explicando um ou mais forames que correspondem ao ataque mastoideo da artéria occipital e a disposição mastoidea. A stress que se segue sucessivamente à coluna vertebral de Henle corresponde à cavidade mastoidea. Portanto, quantidade Petrosa - Trata-se da quantidade mais complexa do embaraço secular pela porção de estruturas anatômicas que a ela se relacionam. Apresenta maneira de pirâmide de 3 lados, sendo a base canalizada para a rosto externa do cérebro e o cabeça arrumado à rosto interno e ante positivo. A volta superior do petroso é formada pelo casamento do rosto pospositivo (ou cerebelar) e ante positivo (ou cerebral). Resposta aqui (apague essa linha)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais