Buscar

Em função de seu objetivo, qual é a principal finalidade da análise ocupacional?

A análise dos cargos visa ao conhecimento das características, habilidades e aptidões que precisam ter os seus ocupantes, para melhor administrá-los. Em função de seu objetivo, qual é a principal finalidade da análise ocupacional?
 
    Tem por finalidade adaptar o homem ao trabalho, eliminando os indivíduos bem dotados.
    Visa somente à análise de execução do cargo.
    Visa somente à descrição do cargo.
    Refere-se apenas ao estudo psicológico do cargo.

Certo

 

Visa racionalizar a execução da tarefa e instrumentar a realização do homem ao trabalho.

Através das principais atividades de um cargo as habilidades e o conhecimentos necessários pode-se obter contribuições fundamentais para adequação aos objetivos da empresa.

💡 4 Respostas

User badge image

Santos .

Ótimo!

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os recursos de diagnóstico do médico ajudaram a fornecer uma melhor compreensão do seu problema e ofereceram uma solução, neste caso uma receita, para ajudá-lo a melhorar. As empresas não podem chamar um médico necessariamente, mas existem tipos de ferramentas de diagnóstico que podem ajudar uma empresa a resolver suas áreas problemáticas e encontrar soluções para melhorar as condições. Uma dessas ferramentas é chamada de análise organizacional.

Uma análise organizacional é um processo comercial de diagnóstico que pode ajudar as organizações a entender seu desempenho, procurar áreas problemáticas, identificar oportunidades e desenvolver um plano de ação para melhorar o desempenho. Em resumo, uma análise organizacional é uma revisão dos componentes básicos de uma organização.

O benefício de realizar uma análise organizacional está na identificação de problemas ou ineficiências, para que estratégias possam ser criadas para lidar com eles. Uma análise dessa natureza mostra como as organizações são estruturadas e como elas operam; portanto, buracos ou questões flagrantes devem ser identificados mais rapidamente.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa 5.

0
Dislike0
User badge image

Marcos Emidio

Visa racionalizar a execução da tarefa e instrumentar a realização do homem ao trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais