Buscar

Onde surgiu a metalurgia?

💡 4 Respostas

User badge image

adilson bezerra da paixao

Metalurgia designa um conjunto de procedimentos e técnicas para extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas. Como surgiu: Por volta de 6000 A.C.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História, mais especificamente sobre a Metalurgia.
A metalurgia é o nome dado para a ciência que estuda e executa aplicações com os metais. Sua área de aplicação varia desde a extração de minerais do subsolo até a transformação em produtos prontos para o uso.

Desse modo, em outras palavras tem-se que a metalurgia trata-se de um conjunto de técnicas e passos para a extração, fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas.

A história da metalurgia teve início com o domínio do fogo. Excetuando o ouro, os demais metais como prata, cobre e mercúrio existiam na natureza somente na forma de minérios. Desse modo, podemos afirmar que a metalurgia surgiu na Idade dos Metais, em cerca de 3300 a.C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais