Buscar

Se a luz é absorvida pelo buraco negro, como é possível registrar uma foto de um buraco negro, se a fotografia é captura de objetos que refletem luz

💡 4 Respostas

User badge image

Marcos Sales

as redondezas devem refletir

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um buraco negro consiste em uma região do espaço em que a força da gravidade atua de forma tão intensa que age em todos os tipos de matéria que conhecemos. A luz, por sua vez, apresenta comportamento de matéria comprovado empiricamente, sendo ela absorvida pelo buraco negro.
A primeira foto de um buraco negro foi registrada recentemente, no dia 10 de abril de 2019, e confirmou algumas teorias a respeito da imagem de um buraco negro, até então, invisível. Para captar essa imagem, foi processada informação equivalente a 5 pentabytes, maior processamento já feito pelo homem, e a imagem captou o comportamento ao redor do buraco negro, sendo ele orbital e invisível ao se aproximar do centro por conta da força de gravidade.
Portanto, foi possível registrar o comportamento da luz ao redor do buraco negro, não em seu interior propriamente dito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais