Buscar

A) PCo2> PBr2>PHg o por que?

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Assis

Esta é a sequência de ordenação da pressão de vapor saturante: PCO2 > PBr2 > PHg

A pressão de vapor saturante tem a ver com a pressão que a substância pode ter sem passar para o estado líquido. Também pode ser chamada de pressão máxima de vapor. Ou em outras palavras, tem a ver com a facilidade com que a substância evapora. Quanto maior a pressão de vapor saturante, mais fácil é para essa substância passar para o estado de vapor.

O CO2 é o que possui maior pressão de vapor saturante. Pois é um gás a temperatura ambiente, já que suas moléculas estão unidas através da força intermolecular de mais fraca intensidade: dipolo induzido-dipolo induzido, presente nas moléculas apolares. Assim como o Br2, porém este possui maior massa molar que o CO2, então é mais difícil afastar suas moléculas para a mudança de estado e possui menor pressão de vapor saturante. O Hg, um metal, é o que possui menor pressão de vapor saturante, é o único metal líquido a temperatura ambiente.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais