Buscar

qual o papel do estado com edcacao publica?

💡 3 Respostas

User badge image

vitor maia

O Estado assegura o direito a educação, auxilia nas funções da escola no sentido de dar suporte a pratica educacional, ele vai então garantir que todos tenham igualdade no direito ao acesso a educação, o Estado torna-se o principal mecanismo que vai assegurar a educação igualitária

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, serão aplicados os conhecimentos adquiridos para explicar o papel do Estado na educação pública.Segundo o Artigo 205 da Constituição Federal, todas as pessoas têm o direito de acesso à educação formal. Para isso, é necessário que o Estado contribua através de repasse de verbas e de recursos para as instituições públicas de ensino, assegurando assim a infraestrutura necessária para uma educação de qualidade tanto para aqueles que não têm condições financeiras quanto para aqueles que as têm.

Além disso, também é dever do Estado garantir que a pluralidade de ideias seja respeitada durante o processo de aprendizado.

No entanto, caso o Estado não esteja honrando com esses compromissos, é dever do cidadão exigir seus direitos garantidos por lei.Resumidamente, o papel do Estado na educação pública é fornecer os recursos necessários para garantir que todas as pessoas, das mais diversas classes sociais, tenham acesso livre à educação de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais