uninter apol 2

Considere o trecho de texto:

“[...] o termo governance surgiu nas últimas décadas do século XX, como resposta a uma demanda de estruturas de poder e governo infra e supra estatais, uma forma de limitar ‘a perda de eficácia nos processos decisórios que são cada vez mais especializados e compartimentados’. Os principais difusores desse termo são o Banco Mundial e a Terceira Via”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LAGARES, Luzenir Poli Rosilene. Dilemas da gestão democrática da educação frente ao contexto da Nova Gestão Pública. RBPAE, v. 33, n. 3, p. 835-849, set./dez. 2017, p.841.  <https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/76080>. Acesso em 1 fev. 2019.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa sobre a reorientação da governança urbana no final do séc. XX, é correto afirmar que:

  A

o Poder Público deixou de ser o principal provedor do bem-estar social, de infraestrutura e de serviços públicos, o regulador do espaço urbano.

  B

o Poder Público passou a assumir todos os setores do bem-estar social, causando uma desestrutura nas finanças.

  C

os grandes conglomerados industriais passaram a dividir com o poder público a responsabilidade pelo bem-estar social.

  D

durante boa parte do século XX, o poder público passou a ser administrado por iniciativas populares.

  E

toda a política de bem-estar social passou para a responsabilidade da iniciativa privada, e o Poder Público passou a ser regulador das ações.

Disciplina:Filosofia da Educação1.519 materiais