Buscar

Qual a definição do conceito de previsão?

💡 4 Respostas

User badge image

Larissa Cristina

Previsão é um termo que provém do latim praevisĭo e que se refere à acção e ao efeito de prever (conjecturar o que vai acontecer através da interpretação de indícios ou de sinais; ver com antecipação; preparar meios para futuras contingências).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na tentativa de obterem maiores lucros e se sobressaírem um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm investido mais em seus processos produtivos, contemplando aspectos como o planejamento e o controle da produção.

Nesse contexto, destaca-se a importância da previsão da demanda pois, esta auxilia possíveis estratégias, tomada de decisões e ações relacionadas a produção efetivamente.

Desta forma, a previsão pode ser definida como o método de análise e estimativa de processos subsequentes.

Quanto melhor uma previsão, menores serão as incertezas associadas a ela e os erros, e mais adequado será o planejamento das atividades futuras.

A exatidão de uma previsão está associada a fatores tais como os dados disponíveis para análise, método de previsão adotado, o tempo a ser investigado (previsões a longo ou curto prazo) e recursos disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais