Buscar

sobre o conceito de Qualidade Total, e com base nos principais autores críticos sobre o assunto, três exemplos dos reflexos na pedagogia.

 

No contexto do capitalismo neoliberal globalizado, o conceito de “Qualidade Total” é exportado do mundo empresarial para áreas como a educação e a saúde, e impõe novas exigências ao setor público no que diz respeito à implantação de padrões de qualidade e eficiência. Como transpor esses conceitos para a esfera pública, haja vista que são realidades tão diferentes? Mais uma vez, a qualidade correspondia ao excesso de uns sobre a falta de outros. O avanço da tecnologia ampliou cada vez mais as demandas da formação para o trabalho, e a desqualificação passou a ser motivo para exclusão do mercado de trabalho.

SITUAÇÃO-PROBLEMA
Considerando o que foi dito antes sobre o conceito de Qualidade Total, e com base nos principais autores críticos sobre o assunto, apresente ao menos três exemplos dos reflexos da Qualidade Total na pedagogia.
Ex.: A adoção de mecanismos de flexibilização e diversificação dos sistemas de ensino e das escolas.


 

💡 1 Resposta

User badge image

Huann Araujo

rsrs

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais