Buscar

A respeito das estratégias organizacionais e seus impactos no ambiente de trabalho, assinale a alternativa incorreta.

 

  O contexto político, econômico e social que compõe o ambiente externo de uma organização intervém diretamente em seu ambiente interno, gerando mudanças organizacionais que impactam o trabalho e, consequentemente, os processos de gestão.
  O uso intenso da automação industrial, visando aumentar a produtividade, reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas pode ser apontado como uma das principais estratégias adotadas pelas organizações modernas a fim de competir no mercado.
  Muitas organizações deixam de efetuar tarefas secundárias ou acidentais para concentrar-se em suas atividades principais, ou seja, em seu core business.
  Donwsizing refere-se à redução do tamanho da empresa, especialmente no que diz respeito ao número de funcionários e ao número de níveis hierárquicos na estrutura organizacional.
  A pesquisa de clima organizacional tem como objetivo principal reduzir custos, buscar a eficiência e melhorar a qualidade dos produtos, processos e serviços oferecidos pelas empresas a seus clientes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ariane Serpeloni

Última alternativa

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais