Buscar

Por que ocorrem as calcificações?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafa Miranda Araújo

A calcificação é uma forma de defesa do organismo, quando uma articulação é freqüentemente forçada ela tende a ficar frouxa ou romper-se, e o organismo começa a depositar cálcio nas bases dos tendões na tentativa tornar o músculo e os tendões mais fortes. Inserção de um músculo é justamente onde ele se prende ao osso. Trocante maior é o nome de uma parte específica do osso fêmur, então podemos chegar a conclusão que os tendões dos músculos que se ligam ao trocante maior da sua perna estão sofrendo calcificação. Não se preocupe, é totalmente reversível, pare de fazer esforço e siga o tratamento que o seu médico recomendou.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Patologia Geral.
A calcificação ocorre quando há alterações metabólicas celulares, que ocasionam a deposição de sais, principalmente o cálcio, em locais que não fazem parte do tecido ósseo.

Dessa forma, as calcificações patológicas ocorrem porque os sais de cálcio de acumulam se em tecidos como as artérias, cartilagens, válvulas cardíacas, por exemplo, quando o normal é se acumularem apenas em tecido ósseos e esse acúmulo faz com que esses tecidos se tornem mais rígidos.

Quando esse acúmulo de sais ocorre, provocando a calcificação no trato urinário, tem-se como consequência os cálculos renais, que provocam muitas dores aos pacientes e em alguns casos é necessário a intervenção cirúrgica para tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais