Buscar

a sociologia é uma das ciência que surge com o fim da modernidade. Sao fatores que contribuiram para o surgimento da sociolgia:

a sociologia é uma das ciência que surge com o fim da modernidade. Sao fatores que contribuiram para o surgimento da sociolgia: 
I, a revolução francesa  II a revolução industrial III as transformaçoes sofridas na forma de organização do trabalho IV as nopvas reividificações dos movimentos sociais

💡 5 Respostas

User badge image

Ingrid Ávila

todas as alternativas são fatores que contribuiram para o surgimento da sociologia no séc XIX

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia Humana I.A sociologia é uma ciência que surge com todas as mudanças advindas da construção da sociedade contemporânea. Apesar da revolução francesa ser o símbolo e o marco do início da idade contemporânea, não foi exatamente ela um dos fatores que se ligam diretamente ao surgimento da sociologia. A nova ordem/organização social, a padronização da vida advinda da revolução industrial, que gerou as transformações na organização do trabalho, surgindo a classe do proletariado explorado pelos donos de indústrias, em sua nova empreitada de maximização de lucros, que por consequência fez surgir os movimentos e reivindicações sociais, e tudo isso sim, culminou na vontade do estudo dessas características tão singulares e novas (na visão dos estudiosos), surgindo assim a sociologia.Portanto, as alternativas II, III e IV têm ligação direta ao surgimento da sociologia.
0
Dislike0
User badge image

Jesus Albuquerque

Resposta : I e II
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais