Buscar

Qual o ossos que compõe o braço?

💡 4 Respostas

User badge image

Thays Chaves

O braço só tem um osso: o úmero, que é um osso do membrosuperior. O antebraço é composto por dois ossos: o rádio que é um osso longo e que forma com o cúbito (ulna) o esqueleto do antebraço.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.
A Anatomia consiste na ciência que estuda as grandes estruturas e sistemas dentro do corpo humano. Trata-se de uma área de imensa importância, uma vez que fundamenta outros campos importantes diretamente para a sociedade, como a medicina, por exemplo.
O esqueleto é o nome dado para um conjunto de ossos e cartilagens interligados para constituir a estrutura do corpo humano. O mesmo apresenta diversas funções: proteção dos órgãos, sustentação, movimentação, armazenamento de íons, minerais, gorduras e a produção de células sanguíneas.

Por sua vez, os ossos são órgãos duros e esbranquiçados, formados por vários tipos de tecidos: tecido ósseo, cartilaginoso, conjuntivo denso, epitelial, adiposo, nervoso e vários tecidos formadores de sangue.


Nesse contexto, ressalta-se que o braço é composto apenas pelo úmero, enquanto o antebraço é formado pelo rádio e o cúbito.**
0
Dislike0
User badge image

Lara Ferreira

Braço só possuí um osso, o úmero. No antebraço encontramos o rádio e a ulna.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais