Buscar

nos países pobres quais dificuldades técnicas impedem o sucesso da silvicultura?

💡 4 Respostas

User badge image

Fabinho Moreira

O que impedem é a falta de recursos financeiros para desenvolver pesquisas e também;

A silvicultura, ciência da recuperação ambiental, principalmente ligada a florestas, é uma prática dificultada nos países pobres e emergentes, principalmente pela necessidade de se produzir e colocar as indústrias e fábricas para funcionar. O sistema econômico e o modelo de exploração dificulta quaisquer tentativas de se investir nesse tipo de recuperação também por conta das necessidades e demandas da população pobre: um indivíduo que tem que alimentar sua família vai preferir continuar a produção a trabalhar na melhoria ambiental sem lucros.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Buscaremos relembrar o que é silvicultura e, então, discorrer sobre os problemas que se encontra ao tentar implanta-la em países pobres.

Silvicultura é a ciência que busca as maneiras mais eficientes de se explorar economicamente uma floresta, atendendo aos interesses do mercado sem comprometer seu equilíbrio ecológico. Ela também busca regenerar meios florestais já desgastados, buscando reestabelecer sua sustentabilidade.

Ela exige um planejamento que envolve o estudo o estudo do solo, das espécies, a análise do clima, o preparo de mudas e o controle de pragas, buscando determinar o melhor momento de se intervir no meio florestal sem compromete-lo.

A aplicação da silvicultura é um processo que demanda tempo, tecnologia e, principalmente, investimentos. Nem todos os países pobres estão dispostos ou tem recursos e tecnologia para manter programas florestais de silvicultura a longo prazo.

Em resumo, as tecnologias avançadas e os altos investimentos exigidos pela silvicultura inviabilizam sua aplicação em países pobres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais