Buscar

O que diferencia os países desenvolvidos no âmbito educaciona?

💡 3 Respostas

User badge image

rejane alves

A taxa baixa de analfabetismo é um exemplo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão utilizaremos conhecimentos prévios de Psicologia da Educação I, mais especificamente sobre os Padrão Educacional em Países Desenvolvidos.Quando comparamos o sistema educacional brasileiro com os sistemas educacionais de países desenvolvidos, percebemos que nosso sistema ainda é falho.

Dentre as principais diferenças encontradas estão:

- O Brasil é o que possui o ensino de educação obrigatória com o menor tempo de duração, 8 anos. Enquanto isso, grande parte dos países desenvolvidos estabelece um tempo mínimo de 12 anos. Com exceção do Japão, cujos estudantes passam 9 anos no ensino compulsório.

- A carga horária de ensino no Brasil também é menor. Nos países desenvolvidos, a média de horas semanais que os alunos permanecem na escola é de 25 horas por semana. No Brasil essa média cai para 20 horas quando se trata de ensino primário e 24 no secundário.

- O segundo grau ,em países de primeiro mundo fornece-se opções de cursos profissionalizantes para seus estudantes, com emissão de certificados. E esses cursos ajudam tais indivíduos a ingressarem no mercado de trabalho.Portanto, essas são as principais diferenças entre os sistemas educacionais em países desenvolvidos e os não desenvolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais