Buscar

Memórias dinâmicas

Analise as proposições a seguir sobre as memórias dinâmicas: 
I. Uma das primeiras tecnologias de memória RAM. Nessas memórias, o primeiro acesso de leitura tinha um tempo de acesso maior que as leituras seguintes. 
II. Ela trabalha apenas com 16 bits por vez e em uma frequência muito maior, 400 MHz, e com duas operações por ciclo de clock. Essa memória não chegou a ter grande aceitação no mercado, pois tinha muito aquecimento e um custo elevado. 
As proposições I e II se referem respectivamente a:

  a.

DRAM EDO e DDR3 SDRAM

  b.

FPM e Rambus DRAM

  c.

DDR SDRAM e ROM

  d.

DDR2 SDRAM e SRAM

  e.

DRAM e FAM

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Amorim

b. 

FPM e Rambus DRAM

2
Dislike0
User badge image

Juliana Amorim

Comentário: FPM (Fast. Page Mode): uma das primeiras tecnologias de memória RAM. Nessas memórias, o primeiro acesso de leitura tinha um tempo de acesso maior que as leituras seguintes. Isso ocorria porque eram realizadas quatro leituras seguidas ao invés de apenas uma por vez. 
Rambus DRAM: recebeu esse nome, pois foi criada pela empresa Rambus Inc. e chegou ao mercado com o apoio da Intel. Ela trabalha apenas com 16 bits por vez e em uma frequência muito maior, 400 MHz, e com duas operações por ciclo de clock. Essa memória não chegou a ter grande aceitação no mercado, pois tinha muito aquecimento e um custo elevado.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais