Buscar

Mecanica dos Solos I

Umas das principais causas de trincas e rachaduras em edificações é decorrente da ocorrência do recalque, sobretudo o do tipo diferencial. a. Do ponto de vista da pedologia, quais circunstâncias favorecem a ocorrência do recalque? b. Existem procedimentos que possam evitar a ocorrência futura deste tipo patologia na construção? c. Quais procedimentos podem ser adotados quando, uma vez constatado o recalque, as edificações já se apresentarem comprometidas?

💡 3 Respostas

User badge image

Claudio Julio

sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

a)

Rachaduras, são comumente usadas como sinônimo de problemas de construção em geral. No entanto, esses termos são os que distinguem a abertura por medida. No entanto, os termos referem-se aos estados físicos dos componentes que estão livres de problemas. Portanto, podemos ter paredes criadas por uma rachadura, mesmo através de uma rachadura e através de uma rachadura. Se você olhar para a parede danificada, diferentes componentes da parede podem ser identificados.


b)

No interior, temos um elemento anti-parede que é alvenaria de cantaria; Além disso, temos um gesso para nivelar o nível, depois cobrir cerâmica, pedra, azulejo ou argamassa e, finalmente, pintar. A física é superficial e apenas tinta ou telha atinge. Portanto, a tinta inteira pode estar com defeito, pintada ou quebrada, ou quando não há falha na fabricação ou aplicação. Quando eles causam apenas componentes de superfície, as rachaduras geralmente não são importantes para a segurança das pessoas.


c)

As rachaduras são geralmente mais profundas e atingem a estrutura da parede, isto é, os pedreiros. As inversões da fundação surgem e as tensões além da força da parede são aplicadas. Ao se deslocarem para a alvenaria, aparecem nos dois lados da parede. No que diz respeito à estrutura da parede, a queda da parede ou parte dela pode ser indicada. Neste caso, as pessoas devem se aproximar do local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais