Buscar

o que é liberdade de movimento?

💡 4 Respostas

User badge image

Thamires Rodak

possuir uma ADM completa, sem restrição

0
Dislike0
User badge image

Nani Tomaz

Creio que a pergunta é referente a graus de liberdade. Que se trata dos movimentos realizados em determinados planos (sagital, coronal, transversal ou horizontal).

Por exemplo: A Glenoumeral possui 3 Graus de movimento, pois faz Flexão e extensão no plano sagital, adução e abdução no plano coronal ou frontal e rotação interna e externa no plano transversal. Já o cotovelo possui 1 Grau de Liberdade, pois só faz flexão e extensão.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A liberdade do movimento está diretamente relacionada com a capacitado do indivíduo de realizar atividades físicas, por exemplo, sem qualquer tipo de impedimento e de mobilidade física.

O corpo deve ter ampla liberdade para realização de movimentos, seja de extensão ou de flexão, em que deve ser incluída a rotação também, sem qualquer tipo de limitação - seja física ou em termos sensoriais como é o caso da dor.

Por meio da liberdade do movimento é que conseguimos realizar uma série de exercícios e manter o bom funcionamento do nosso corpo, sendo o corpo uma das ferramentas que podemos utilizar para expressar nossa vontade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais