Buscar

e. Excelência e liderança, buscando a qualidade no atendimento aos colaboradores.

A busca da eficiência e produtividade depende muito da combinação entre comprometimento profissional e qualidade do trabalho exercido. Por isso, a Gestão de Pessoas passou a ter um papel mais importante nas organizações nos últimos tempos. Qual a nova atribuição deste departamento para auxiliar nesta busca? Escolha uma das alternativas apresentadas a seguir para responder à questão levantada, no enunciado.

Escolha uma:

a. Habilidade corporativa, poder de exercer papel de destaque no planejamento estratégico das empresas.

b. Excelência em suas tarefas diárias, oferecendo, em resposta ao mercado, práticas gerenciais que atendam aos objetivos da empresa.

c. Desenvolvimento de estratégia de atração e retenção de profissionais nas pequenas, médias ou grandes organizações.

d. Visão muito ampla das novas práticas de recursos humanos, das tendências do mercado de trabalho, dos conceitos de cultura organizacional e da responsabilidade corporativa.

e. Excelência e liderança, buscando a qualidade no atendimento aos colaboradores.

💡 9 Respostas

User badge image

Rafaela Silva

A resposta correta é: Habilidade corporativa, poder de exercer papel de destaque no planejamento estrategico das empresas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O gerenciamento de pessoas, também conhecido como gerenciamento de recursos humanos (GRH), abrange as tarefas de recrutamento, gerenciamento e fornecimento de suporte e orientação contínuos para os funcionários de uma organização.

Essas tarefas podem incluir o seguinte: remuneração, contratação, gerenciamento de desempenho, desenvolvimento da organização, segurança, bem-estar, benefícios, motivação dos funcionários, comunicação, administração e treinamento.

Ao gerenciar as pessoas dentro de uma organização, um gerente deve se concentrar em contratar as pessoas certas e depois tirar o máximo proveito dessas pessoas. O novo pessoal deve fornecer à organização os melhores talentos disponíveis, que atendam às necessidades dos negócios. A organização deve prever como um novo funcionário pode ser usado ao máximo.

Tirar o máximo proveito de um funcionário significa que uma empresa possui políticas e práticas consistentes para fornecer às pessoas treinamento e desenvolvimento adequados.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais