Buscar

Como a rotenona ou estrobilurina afetam os insetos e fungos , causando a morte destes organismos, sem prejudicar as plantas?

Alguns inseticidas como a rotenona ou fungicidas como a estrobilurina afetam as proteínas dos complexos I e III da cadeia transportadora de elétrons de insetos e fungos respectivamente, causando a morte destes organismos, sem prejudicar as plantas. Explique o que acontece na cadeia transportadora de elétrons das células das plantas que as torna imune a ação destes compostos.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos acerca da disciplina de Fisiologia Vegetal.As células compõem os seres vivos, através delas temos as estruturas vitais: órgãos, músculos, tecidos, entre outros. Elas são divididas em Eucariontes e Procariontes, sendo que esta classificação é vista em função que as células eucariontes não possuem núcleo, diferente das procariontes que possuem. Para tanto, a composição química das células são: água, enzimas, sais minerais, carboidratos, lipídeos, proteínas. As células procariontes possuem organelas, no caso, da vegetal temos a parede celular, uma proteção extra de celulose. As células produzem energia, quando fazem a respiração celular, ela se inicial no Citosol, após se dirige para a mitocôndria (usina de energia), finalizando com a cadeia respiratória, ao final do ciclo de Krebs são formados: 8 NADH, 2 FADH2 e 2 moléculas de Adenosina Trifosfato-ATP. A Fosforilação Oxidativa é o processo de respiração que ocorre na Mitocôndria na presença de oxigênio. Das membranas celulares vegetais brotam as vesículas que fazem o transporte de substâncias celulares, denominado osmose. No que se refere a anatomia vegetal, as folhas são órgãos de extrema importância, visto que é através deles que a planta absorve a luz solar e realiza a fotossíntese, promovendo a energia para o restante dos componentes do vegetal realizarem suas funções. Quando o vegetal recebe quantidade elevada de energia, é os elétrons da luz que despendem como calor ou fluorescência, a clorofila não faz parte desse processo. Quando ocorre que a umidade relativa do ar alcança cem por cento, há perda de nutrientes devido a transpiração em excesso na planta. No processo de aplicação de pesticida que não afetam as plantas se dá em razão da via de respiração alternativa pela oxidação alternativa. Reduzindo os impactos que podem ser ocasionados por inseticidas como a rotenona.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais