Buscar

Como as atividades lúdicas ajudam as crianças no processo de alfabetização?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Paula Beijosa

Por meio de uma aula lúdica, o aluno é estimulado a desenvolver sua criatividade e não a produtividade, sendo sujeito do processo pedagógico. Por meio da brincadeira o aluno desperta o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a criança percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser interessante e a concentração do aluno fica maior, assimilando os conteúdos com mais facilidades e naturalidade. 

1
Dislike0
User badge image

Luana Costa Rocha

As atividades lúdicas no processo de alfabetização podem estimular a criança a buscar soluções para situações problemas, o lúdico é um grande aliado da alfabetização, por intermédio deles diversas atividades e estratégias podem ser atribuídas em sala de aula, o professor pode adaptar jogos e brincadeiras que já existem inserindo dentro destas o alfabeto a matemática, ciências, geografia, etc, jogo da memória, a intenção é fazer do aprendizado um momento de satisfação sem se prender em um ensino, mecânico, cansativo aos discentes, com o lúdico a criança pode ser ela mesma a aprendizagem se torna mais espontânea, o objetivo é trazer a alfabetização para a realidade do aluno adaptando-a de maneira adequada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais