Buscar

O que são proteínas ?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Protéinas são substâncias orgânicas nitrogenadas formadas por aminoácidos ligados nitrogenadas formados peptidicas, são macromóleculas apresentam peso molecular elevado. As protéinas são usadas para estrutura celulares e tecidos estruturais do corpo, para controlar reações químicas, para regular o crescimento e para defender o corpo de invasores. As protéinas catalisam ou aceleram todas as reações que ocorrem no corpo, e transportam íons e outras moléculas para dentro e para fora da célula e pelo corpo todo.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante deixar claro que os aminoácidos consiste em substâncias orgânicas que caracterizam-se pela existência e uma carboxila e um amino em sua composição.

As proteínas tratam-se de macromoléculas formadas através da união de cadeias lineares de aminoácidos. Elas são de vital importância no organismo, uma vez que fornecem tudo que é preciso para a manutenção dos órgãos e tecidos.

Mais especificamente, as proteínas são formadas por um conjunto de 20 aminoácidos que se combinam. Assim, uma proteína diferencia-se de outra em razão das sequências e do arranjo de tais aminoácidos.

No geral, as funções das proteínas são construtoras e reparadoras e, além disso, as mesmas atuam no processo de formação de hormônios, enzimas e anticorpos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais