Buscar

Avaliação aspectos psicólogicos da pessoa com deficiência com necessidades especiais ?

💡 3 Respostas

User badge image

Morgana Brauwers

O Conselho Federal de Psicologia – CFP, como órgão regulamentador, orientador e fiscalizador do exercício profissional do psicólogo, não indica testes ou técnicas para uso profissional para não preferir um em detrimento de outro. Cabe, assim, ao profissional investigar qual são os procedimentos, os meios e as técnicas mais adequados para o contexto de seu trabalho, uma vez que o CFP defende a autonomia profissional das (os) psicólogas (os) quanto à escolha dos testes, em consonância com a Resolução CFP nº 002/2003.

Assim, a Nota Técnica não recomenda ser feita qualquer adaptação sem prévio estudo, e “nos casos em que o uso dos testes é inapropriado para as características individuais do avaliado, o psicólogo deverá proceder a avaliação com outros recursos reconhecidos pela Psicologia” 

1
Dislike0
User badge image

Ester Esterzinha

AVALIAÇÃO – ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS


1
Dislike0
User badge image

Jose Avelino

O processo de inclusão pressupõe ação receptiva e acolhedora da sociedade não somente para pessoas com deficiência como também para outras minorias. Aliada aos direitos à aprendizagem e à participação de todos, a diversidade é enfatizada nas escolas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais