Buscar

A obra sobrevive a aos leitores ao final de cem anos ou duzentos anos é lida por outros que lhe impõem diferentes sistemas de leitura e interpretação?

💡 3 Respostas

User badge image

Andrea Alves

Soror quiz dizer, com essa citação, que a interpretação é dada de acordo com o contexto e o tempo vivido pelo individuo leitor.Sofre influência da época vivida sem perder sua originalidade,oque poderia ter sito um escândalo no século XVII neste não pede a essencia literaria,no entando não causa escandalos devida a naturalidade do tempo atual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre como se dá a interpretação de obras antigas, assim como a sua introdução por novos leitores vamos utilizar nossos conhecimentos sobre História da Educação I.
A afirmação mencionada anteriormente pelo enunciado da questão foi utilizada por Octavio Paz no livro Sor Juana Inés de la Cruz ou As armadilhas da fé a ideia identificada pelo autor está associada a indissociabilidade das palavras ainda que os anos passem.

A obra pode ter inúmeras características que são carregadas em contextos semelhantes, mas com gerações diferentes - ainda que cada um a interprete de uma forma distinta. As interpretações que são dadas à obra é o que faz dela sempre presente ao passar dos anos.


O livro vai além do seu próprio mundo e pode ser colocado em outras situações. Sendo o seu contexto altamente aplicável em realidades além do momento histórico em que o livro foi escrito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais