Buscar

o que são proteínas globulares?

💡 7 Respostas

User badge image

Carolina Victória

Basicamente, as proteínas globulares são um dos dois tipos principais de proteinas em forma globular. Elas possuem maior ou menor grau de solubilidade em solução aquosa, a caracteristica principal que ajuda a distinguir a proteína globular é sua forma de coloidair (sistemas nos quais um ou mais componentes apresentam pelo menos uma das suas dimensões dentro do intervalo de 1nm a 1µm), e isso ajuda a distinguir das proteinas fibrilares (um outro tipo principal de proteínas), e são praticamnete insolúveis.

0
Dislike0
User badge image

Bianca Chagas

As proteínas globulares são um dos dois tipos principais de proteínas. Como o próprio nome indica, possuem uma forma globular. São proteínas que têm um maior ou menor grau de solubilidade em solução aquosa, formando soluções coloidais

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Bioquímica.
A Bioquímica consiste na ciência interdisciplinar entre a Biologia e a Química focada no estudo e aplicação de reações químicas e transformações moleculares que acontecem nos organismos vivos. A Bioquímica divide-se em três grandes áreas:

  1. Química de Biomoléculas: estruturas e funções das moléculas presentes nos organismos vivos;

2. Metabolismo: responsável pelo estudo e análise das reações químicas que acontecem nos seres vivos;

3. Biologia Molecular do Gene: estruturas e funções dos ácidos nucleicos e um conjunto de técnicas utilizadas para a manipulação dessas moléculas.


Nesse contexto, as proteínas globulares tratam-se de um tipo de proteína que, como o nome sugere, possui o formato globular. Elas se caracterizam pela formação de soluções coloidais em função de sua maior ou menor solubilidade em água.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais