Buscar

O que está em jogo atualmente é o confronto entre distintas concepções da qualidade da educação, que têm a ver com os diferentes modos de entender as relações entre educação e sociedade. Explicitar essas diversas perspectivas é fundamental”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: <http://site.livrariacultura.com.br/imagem/capitulo/42105274.pdf> Acesso em 21 fev. 2017.

De acordo com o livro-base Didática, ao longo da história brasileira, há diferentes visões sobre Educação. Durante a década de 1970 no Brasil, quais eram as características tomadas como referência para se considerar um professor como competente?

💡 4 Respostas

User badge image

ray rodrigues


Abundância, versatilidade e combinações em proporções variáveis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com o livro Didática, por volta de 1970 a principal característica da formação competente é estar alinhado e comprometido com o programa político-econômico brasileiro. Pensava-se também que o professor devia ter uma formação completa, sendo bom executor de tarefas e para que isso acontecesse instauraram-se processos de treinamentos que tinha o objetivo de transmitir instrumentos necessários ao docente para repasse do conhecimento científico.

Outra preocupação era deixar os professores centrados em uma proposta de profissionais comprometido com a transformação social, atentando-se para necessidade das camadas populares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais