Buscar

O que sao métodos de partidas dobradas?

💡 4 Respostas

User badge image

Isaac Wilson

Este método reza que em cada lançamento, o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao total do valor lançado nas contas a crédito.

Ou seja, não há devedor sem credor correspondente. A todo débito corresponde um crédito de igual valor e vice-versa. Se aumentar de um lado, deve consequentemente aumentar do outro lado também.

Como é mais comum uma transação conter somente duas entradas, sendo uma entrada de crédito em uma conta e uma entrada de débito em outra conta, daí a origem do nome "dobrado".

Maneiras que podem ser lançadas:

1 conta débito + 1 conta crédito
1 conta débito + Várias contas crédito
Várias contas débito + 1 conta crédito
Várias contas débito + Várias contas crédito

Sendo assim, seguem quatro verdades:

- Ativo = Passivo + PL
- Saldo devedor = Saldo credor
- Não há débito sem crédito. 
- Não há crédito sem débito.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O sistema de entrada dupla pode ser caracterizado como uma técnica que diz respeito às operações de registro que são mais comumente utilizadas na contabilidade. A entrada que envolve os dois itens (débito e crédito) é chamada de lançamento contábil . Esse sistema se assemelha a um equilíbrio de equilíbrio, pois, em uma entrada contábil, a soma dos conceitos de débito e crédito deve sempre ser igual.
Seguindo este sistema de dupla entrada , em cada operação realizada por uma empresa, deve-se sempre buscar uma dupla modificação nos elementos patrimoniais da mesma. A contabilidade é feito marcando duas vezes o valor da operação: para ser uma conta e ter outro.
O total dos valores de débito deve ser igual ao valor total dos valores de crédito . A maioria das transações consiste em duas entradas, mas pode ter três ou mais entradas (por exemplo: Total de faturas de suprimento = Valor líquido + Impostos ). Esse sistema é chamado de entrada dupla porque todas as transações devem ser "balanceadas" - os lados de débito e crédito devem ser iguais ao mesmo valor.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais