Buscar

Em que vias metabólicas os microrganismos consomem a energia produzida nas reações catabólicas?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É o conjunto de reações bioquímicas e processos físico - químicos que ocorrem em uma célula e no corpo. O metabolismo é dividido em dois processos conjugados, catabolismo, processos que liberam energia e anabolismo, usam essa energia liberada para recompor ligações químicas e construir componentes celulares.
Essas diferentes formas de catabolismo dependem de reações de redução-oxidação que envolvem a transferência de elétrons de moléculas doadoras, e envolvem a degradação de moléculas orgânicas complexas em moléculas mais simples, como o dióxido de carbono e a água. Alguns tipos são digestão de macromoléculas, energia de compostos orgânicos proveniente da degradação de carboidratos, fosforilação oxidativa através do ciclo de Krebs, e energia da luz e de compostos inorgânicos.
Anabolismo compreende três passos: em primeiro lugar a produção de precursores tais como aminoácidos , monossacarídeos , isoprenóides e nucléicos , em segundo lugar a sua ativação reagentes usando energia de ATP e, finalmente, o conjunto destes precursores em moléculas complexas como proteínas, poliácidos, ácidos nucleicos.
1
Dislike0
User badge image

Cah Risonho

tbm não sei

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais