Buscar

o que é a morfologia de um precipitado

💡 4 Respostas

User badge image

Luisa Rodrigues

Morfologia é o estudo da estrutura de determinada palavra ou objeto. No caso da morfologia de um precipitado seria a forma ou estrutura do mesmo. Por exemplo, o precipitado de zinco tem a morfologia (estrutura) diferente do precipitado de Cobre.

Espero ter ajudado! :)

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos da disciplina de Química Analítica I.Um precipitado é um sólido que aparece em soluções saturadas. As soluções saturadas possuem características fisico-químicas que dependem de diversos fatores, como temperatura, pressão e da própria constante de solubilidade do meio.

Os sólidos são diferenciados das outras fases pelas suas simetrias, que dão origem a morfologia do precipitado. Dessa forma, a morfologia de um precipitado nada mais é do que a organização das moléculas do sólido. Essa organização ou essas simetrias dependem diretamente das condições do meio, o que significa que o mesmo precipitado em condições diferentes pode se organizar de formas diferentes.

Exemplos mais comuns de morfologia de precipitados são a forma cristalina e a forma coloidal. No primeiro, existem muito mais simetrias. Já no segundo, o sólido é mais desordenado e forma um coloide com a solução.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais