Buscar

Num diagrama de oferta e demanda,indique os excedentes do consumidor e do produtor num mercado em equilíbrio?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Diagramas de oferta e demanda são um modelo econômico de determinação de preços em um mercado . Postula que, mantendo todo o resto igual , em um mercado competitivo , o preço unitário de um determinado bem ou outro item comercializado, como mão-de-obra ou ativos financeiros líquidos, variará até que se estabeleça no ponto em que a quantidade demandada (no momento atual preço) será igual à quantidade ofertada (no preço atual), resultando em um equilíbrio econômico entre preço e quantidade transacionada.

Embora seja normal considerar a quantidade demandada e a quantidade fornecida em função do preço dos produtos, a representação gráfica padrão, geralmente atribuída a Alfred Marshall , tem preço no eixo vertical e quantidade no eixo horizontal.

Como determinantes da oferta e demanda que não sejam o preço dos bens em questão não são explicitamente representados no diagrama oferta-demanda, as alterações nos valores dessas variáveis são representadas movendo-se as curvas de oferta e demanda (geralmente descritas como "turnos"). as curvas). Por outro lado, as respostas às mudanças no preço do bem são representadas como movimentos ao longo das curvas inalteradas de oferta e demanda.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais