Buscar

EFICIÊNCIA VS EFICÁCIA?

ADM 1º PERIODO

💡 5 Respostas

User badge image

Gili Andrzeievski

Eficiência é quando a pessoa alcança um objtivo da melhor maneira possivel.

Eficássia é quando a pessoa alcança um objetivo, porém, poderia ter feito melhor.

Ex: Tem uma goteira em casa, seria eficás por um balde debaixo da goteira para não molhar o chão e seria eficiênte se depois que não estivesse mais chovendo eu fosse la e trocasse a telha quebrada para não goteirar mais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para a resolução, precisaremos apenas das definições de eficácia e eficiência.
A eficácia está relacionada com a realização dos objetivos da organização, tendo ênfase nas metas e resultados, ou seja, se preocupa mais com os fins.
A eficiência está relacionada com o uso dos recursos da organização da melhor maneira possível para tornar possível a realização dos objetivos, pensando na economia, produtividade e outros aspectos. Está relacionado a fazer as coisas certas se preocupando mais com os meios, ou seja, o método que vai ser utilizado.
Concluímos que eficiência e eficácia estão relacionadas, porém, a eficácia se preocupa mais em alcançar os objetivos da organização, enquanto a eficiência se preocupa mais com a utilização dos recursos.
0
Dislike0
User badge image

Hully Magalhães

Ser eficiente é produzir o efeito esperado. Já eficácia significa uma virtude de tornar efetivo ou real. A eficiência, usualmente utilizada na expressão “eficiência energética”, é o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto a eficácia consiste em “fazer as coisas certas”


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais