Buscar

A avaliação de cargos corresponde ao processo de

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

O fundamento central da avaliação de cargos é a "competência aplicada com sucesso" no exercício da função. Portanto, a avaliação de cargos considera, além da competência necessária, a sua efetiva utilização e os resultados apresentados pela sua aplicação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A avaliação de cargos é responsabilidade da parte administrativa da empresa, a qual deve ser capaz de avaliar cada cargo individualmente, comparando com cargos semelhantes já existentes em outras empresas ou começando a análise do zero.
A avaliação de cargos tem como finalidade a definição final do salário e a sua composição, desde o salário até os benefícios do cargo, como alimentação ou planos de saúde, partir da análise da carga horária e do nível de trabalho exigido pela empresa, sem deixar de comparar com as empresas concorrentes para obter um diferencial, seja ele dado em formas de salário ou benefícios.
Portanto, a avaliação de cargos corresponde a atribuição dos salários e benefícios de cada cargo individualmente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais