Buscar

Nos tempos homéricos, chamado o período clássico da Grécia, que filósofo afirmou que as virtudes são Éticas e Intelectuais?

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Carlesso

Socrates

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quem disse foi Sócrates. Sócrates foi uma figura importante na transformação da filosofia grega em um projeto contínuo e unificado. Então, sabemos que ele passou a maior parte de sua vida gerando discussões com todos em Atenas, tentando determinar se alguém tinha alguma ideia do que ele estava falando, especialmente quando o assunto era importante, como justiça, beleza ou verdade.

Ele não deixou nenhum escrito, mas inspirou muitos discípulos. Em sua velhice, ele se tornou o foco da hostilidade de muitas pessoas da cidade que viam os sofistas e a filosofia, alternadamente, como destruidores da piedade e moralidade da cidade; e foi executado em 399 a. C.

Os detalhes da vida de Sócrates são conhecidos graças a três fontes contemporâneas: os diálogos de Platão, os trabalhos deAristófanes e os diálogos de Xenofonte . Não há provas de que Sócrates tenha publicado algum de seus escritos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais