Buscar

quais são as teorias de enfermagem?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As teorias de enfermagem são corpos de conhecimento organizados para definir o que é a enfermagem, o que os enfermeiros fazem e por que fazem.

As teorias de enfermagem fornecem uma maneira de definir a enfermagem como uma disciplina única, separada de outras disciplinas (por exemplo, medicina). É um arcabouço de conceitos e propósitos que visam orientar a prática da enfermagem em um nível mais concreto e específico.

A enfermagem, como profissão, está comprometida em reconhecer seu próprio corpo de conhecimentos sem paralelo, vital para a prática de enfermagem - ciência da enfermagem. Para distinguir essa base de conhecimento, os enfermeiros precisam identificar, desenvolver e entender conceitos e teorias alinhados à enfermagem. Como ciência, a enfermagem se baseia na teoria do que é a enfermagem, o que os enfermeiros fazem e por quê. A enfermagem é uma disciplina única e separada da medicina.

0
Dislike0
User badge image

Rogeria Rodrigues

Teoria ambientalista
Teoria do auto cuidado
Teoria das necessidades humanas básicas
Teoria da adaptação
Teoria holística
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais