Buscar

Como compreender o parasitismo e os processos patológicos de regeneração e cicatrização?

💡 3 Respostas

User badge image

Karem Dayse

Nás células Labéis quando sofrem uma lesão leve ou grave, elas se reneram, as estaveis na lesão leve ela se regenera, na grave ele irá sofrer o processo de cicatrização.

As células permanentes tanto na lesão leve quanto na lesão grave elas irão passar pelo processo de cicatrização.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O parasitismo é um tipo de simbiose , uma relação estreita na qual um dos participantes, (o parasita ou hospedeiro ) depende em outro ( hospedeiro , hospedeiro ou hospedeiro ) e obtém-se um resultado. Na maioria dos casos de parasitismo, o hospedeiro percebe danos ou danos pelo parasita em algum momento do ciclo.
Parasitismo é um processo pelo qual uma espécie expande sua capacidade de sobrevivência usando outras espécies para cobrir suas necessidades básicas e vitais, que não necessariamente têm que se referir a questões nutricionais, e podem abranger funções como a dispersão de propágulos ou benefícios. para a reprodução das espécies parasitas, etc. Quase todos os animais possuem algumas espécies parasitas.
Os grupos mais conhecidos de parasitas pertencem ao monogene , digéneos , cestodos , nemátodos , hirudíneos e copépodos . Parasitas também podem incluir algumas espécies de cracas , moluscos , turbilhões , hidrozoários , aves como o cuco e até mesmo alguns tubarões . No processo de parasitismo, a espécie que realiza o processo é chamada de parasita ou hospedeiro e a espécie parasitada é denominada hospedeiro, hospedeiro ou hospedeiro . Os parasitas que vivem dentro do hospedeiro ou organismo hospedeiro são chamados endoparasitas e aqueles que vivem fora são chamados de ectoparasitas .
Um parasita que mata o organismo hospedeiro é chamado de parasitóide . Alguns parasitas são parasitas sociais , aproveitando as interações com membros de uma espécie social, como afídeos , formigas ou cupins . O parasitismo pode ocorrer durante todas as fases da vida de um organismo ou apenas em períodos específicos de sua vida. Uma vez que o processo é uma vantagem apreciável para as espécies parasitas, é estabelecido pela seleção natural e geralmente é um processo irreversível que leva a profundas transformações fisiológicas e morfológicas das espécies ao longo das gerações.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais