Buscar

Qual a diferença entre veias, capilares e artérias?

💡 16 Respostas

User badge image

Carlos Antônio Ribeiro Brandão

Ao sair dos ventrículos,do coração as artérias são vasos sanguineos que passam por todo corpo,levando o sangue oxigenado para as as mais diversas parte do ser humano.Essa é a principal diferença entre artérias e veia ,já que está leva o sangue de volta ao coração.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre quais as diferenças em termos biológicos das veias, capilares e artérias e as suas funções dentro do organismo vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Biologia e Educação Física.

As artérias são as responsáveis por levar o sangue oxigenado para diversas partes e órgãos do corpo humano. por outro lado as veias são responsáveis por carregar o sangue venoso dos órgãos e de volta para o coração e o pulmão - com o intuito de realizar novamente a oxigenação.

Os capilares, por sua vez são pequeninos vasos sanguíneos que procuram irrigar células e partes menores do nosso corpo - estão interligados com as artérias e veias para receber o sangue oxigenado e devolver sangue venoso, respectivamente.

Apesar de funcionalidades específicas, cada um dos elementos são fundamentais para a manutenção dos processos fisiológicos básicos do nosso corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais