Buscar

Ações sociais segundo Max Weber

A cerca de 300 partcipantes do semiário A Mulher e a Mídia decidiram divulgar moção de repúdio à Uniban pela expulsão da estudante Geisy Arruda, que foi hostilizada no dia 22 do mês passado por cerca de 700 colegas, por usar um vestido curto durante as aulas. Aluna do primeiro ano do curso de turismo, Geisy foi expulsa da instituição. A socióloga e diretora do instituto Patricia Galvão, Fatima Pacheco discordou da decisão e questinou o argumento da universidade de que a aluna "teria tido uma postura incompatível com o ambiente acadêmico", conforme diz a nota da Uniban. Que ação scial seria essa?

💡 1 Resposta

User badge image

Elvis Barreto

Acredito que seja a ação racional com relação aos valores. Vou explicar: é aquela ação onde os valores, muitas vezes guiados por princípios, fiquem acima de todos. A Geisy foi hostilizada por usar um vestido curto, em uma faculdade. Os alunos entenderam que ela não era digna como as outras garotas, simplesmente por estar usando um vestido curto. Eles partiram de valores sobre o que é ser uma garota vulgar e encontraram isso na Geisy. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais