Buscar

Qual seria o trajeto do sangue no coração a partir do retorno sanguíneo saturado de CO2 até o retorno do mesmo ciclo?

💡 5 Respostas

User badge image

Luana Teixeira

..........

0
Dislike0
User badge image

Marcio Ricardo Oliveira

o sangue venoso  e transportado por veias diversas e acabam desembocandonna veia cava inferior  essa veia leva entao o sangue pobre em co2 (oxigenio)  ate o atrio direito deste  sangue passa  para o ventriculo direito e dai e transportado ate os pulmoes o sangueblibera o gas carbonico e absorve o oxigenio captado pelo ambiente respiratorio

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As principais veias que retornam o sangue da cabeça e dos braços se juntam para formar a veia cava superior. O sangue da parte inferior do corpo é trazido ao coração pela veia cava inferior, tanto a veia cava superior quanto a veia cava inferior fluem para o átrio direito.
A artéria pulmonar surge do ventrículo direito e se divide em dois ramos que transportam sangue para os capilares de cada pulmão, onde o oxigênio entra no sangue e o dióxido de carbono o deixa. Então, o sangue retorna através das veias pulmonares para o átrio esquerdo e a partir daí, passando pela valva mitral, alcança o ventrículo esquerdo.
O ventrículo esquerdo empurra o sangue através da válvula aórtica para a artéria aórtica, que transporta o sangue recém-oxigenado para todos os capilares do nosso corpo e, assim, o ciclo é concluído.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais