Buscar

Como kant supera a dualidade subjetividade-objetividade?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para determinar como Kant tende a superar a dualidade existente na relação entre a subjetividade e a objetividade vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Filosofia.Antes de explicar a relação de as duas questões devemos definir o que é objetivo e o que é subjetivo. O objetivo está relacionado com a acurácia, questões que são diretas e que não têm margem para múltiplas interpretações.

Por outro lado, determinar o que pode ser considerado o subjetivo está relacionado com a interpretação do indivíduo que está atento que se passa e pode variar de acordo com os conhecimentos empíricos e culturais de cada um. No contexto desta análise, Kant tende a definir o belo como algo que vai além da subjetividade da forma, sendo uma expressão que satisfaz a todos os gostos, ainda que não haja forma empírica nisto. Por fim, Kant estabelece que a dualidade é de origem do indivíduo e que varia entre os seres, assim como a sua afinidade final com o objeto.

1
Dislike0
User badge image

Nicolas Pepe

no lo se.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais