Buscar

O que significa Grupos Sedentários

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão utilizaremos conhecimentos prévios de História, mais especificamente sobre os conceitos de povos nômades e povos sedentários.

Desde os tempos pré-históricos os grupos humanos adotavam duas posturas diferentes frente à habitação e sobrevivência: o nomadismo e o sedentarismo. Os povos nômades, muito comuns na pré-história, eram os povos que não se estabeleciam em um mesmo local permanentemente, ou seja, eles ocupavam um determinado território para usufruir dos seus recursos, mas, como não possuiam a habilidade de repor tais recursos, eram obrigados a se mudar para um novo local quando estes se esgotavam.

Os grupos sedentários, por outro lado, eram os grupos que se estabeleciam em um determinado local e ali ficavam permanentemente. A adoção desses coustumes se tornou de extrema importância para o desenvolvimento humano, sendo que foi graças ao sedentarismo que as técnicas de agricultura e pecuária surgiram e foram aprimoradas.

Portanto, os grupos sedentários são os grupos de seres humanos que se estabelecem em um mesmo local permanentemente. Esses grupos utilizam da agricultura e da pecuária para continuar a produzir os recursos necessários para sua sobrevivência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais