Buscar

Por onde é produzido o zumbido do mosquito: pela tromba ou pelo traseiro?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Silva

Nem um, nem outro. Na verdade é produzido pelas asas da fêmea quando saem em busca de alimento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Filosofia, mais especificamente sobre Mosquitos.
O zumbido do mosquito nada mais é do que o resultado da alta frequência do batimento de suas asas que podem chegar a mil movimentos por segundo. Em relação aos insetos, o som emitido é mais agudo devido ao número de movimentos das asas, que é bem maior do que em outros seres com asas, como os pássaros por exemplo.

Está enganado quem pensa que aquele som irritante que todos odeiam é exclusividade dos mosquitos, como os famosos pernilongos. Vários outros insetos voadores, como as abelhas, vespas e as libélulas, também produzem zumbido ao voar. Ouvimos mais os pernilongos pois estes voam próximos ao nosso rosto em busca de alimento (sangue).


Portanto, o zumbido do mosquito é produzido através de suas asas que se movimentam rapidamente, podendo chegar a mil batidas por segundo, dando origem este som.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais