Buscar

Em uma pesquisa sobre pratica de esportes,verificou-se que 110 pessoas caminhavam 2 vezes por semana, 170 andavam de bicicletas 2 vezes por dia 30

Em uma pesquisa sobre pratica de esportes,verificou-se que 110 pessoas caminhavam 2 vezes por semana, 170 andavam de bicicletas 2 vezes por dia 30 caminhava e andava de bicicletas duas vezes por semana e 90 não fazia atividades física semanal. Qual é o número de pessoas entrevistadas?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para realizar esse exercício, devemos ter conhecimento a respeito de Diagramas de Mohr, podendo, a partir dele, definir quantas pessoas existem em cada categoria e definir assim, a quantidade de pessoas que foram entrevistadas no total.

---

Como 30 pessoas caminhava 2 vezes por semana e andava de bicicleta duas vezes por semana, podemos concluir que das 110 pessoas que caminhavam, 80 apenas caminhavam 2 vezes por semana e das 170 pessoas que andavam de bicicleta 2 vezes por semana, 140 apenas andavam de bicicleta 2 vezes por semana.

---

Como as 90 pessoas que não faziam atividade física também participaram da pesquisa, iremos somar ao total de pessoas entrevistadas:


\[80 + 140 + 90 + 30 = 340\]

Essa soma é definida pela quantidade de pessoas que apenas pratica caminhada 2 vezes por semana, mais as pessoas que apenas praticam bicicleta 2 vezes por semana, mais as pessoas que fazem ambos e as pessoas que não fazem nenhum dos dois.

---

Portanto, o número de pessoas que foram entrevistadas é igual a \(\boxed{340}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais