Buscar

De onde vem a agua que consumimos ?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante B

Dos rios de água doce, a água passa por usinas para ser tratada, depois vai para as residências e está pronta para o consumo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para compreender melhor sobre a origem da água que consumimos e como que ela é gerada no meio ambiente ao qual estamos inseridos vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Hidrogeologia e formação de água.No momento em que falamos de água, devemos pensar na formação da Terra como um todo. No início ela era inteira um grande conglomerado de fogo que foi se resfriando e formando a camada que conhecemos como camada da atmosfera - sem ela não seria possível reter a água que evaporava da superfície dentro do Planeta.O ciclo da água se forma inicialmente com a chuva. Parte da chuva é absorvida pelo solo para alimentar as plantas e outros seres e outra parte escoa pela superfície. Essa porção que escoa pela superfície tende a evaporar com o aumento da temperatura externa e retornar para a atmosfera. Com a condensação, a água volta novamente a ser líquida em formato de chuva.Neste momento temos a água que entendemos e consumimos, ela é fundamental para a manutenção da vida e de todo o equilíbrio biológico da Terra. Sem ela não seria possível continuar as atividades que temos hoje, bem como a sobrevivência de outras espécies, além da nossa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais