Buscar

Como o ativo pode ser representado? Aponte a alternativa correta: Escolha uma: a. Passivos e direitos pertencentes à empresa, sendo oriundos do

Como o ativo pode ser representado? Aponte a alternativa correta: Escolha uma: a. Passivos e direitos pertencentes à empresa, sendo oriundos do capital inicial e lucros. *Incorreto* b. Direitos pertencentes à empresa, oriundos do capital inicial. c. Patrimônios pertencentes à empresa, sendo oriundos do capital inicial e lucros das negociações. d. Bens e direitos pertencentes à empresa, oriundos de investimentos. e. Bens e direitos pertencentes à empresa, sendo resultado dos investimentos, oriundos do capital inicial e lucros.

💡 4 Respostas

User badge image

Amanda Melo

a) Passivos e direitos pertencentes à empresa, sendo oriundos do capital inicial e lucros.

Incorreto. Os passivos são as obrigações da empresa para com terceiros, e os ativos não necessariamente são originados do patrimônio líquido (capital inicial e lucros).

b) Direitos pertencentes à empresa, oriundos do capital inicial.

Incorreto. Os ativos não necessariamente são originados do patrimônio líquido, nem se resumem apenas aos direitos da empresa.

c) Patrimônios pertencentes à empresa, sendo oriundos do capital inicial e lucros das negociações.

Incorreto. Além do que já foi dito sobre o patrimônio líquido como origem dos ativos, a palavra "patrimônios" está empregada equivocadamente.

d) Bens e direitos pertencentes à empresa, oriundos de investimentos.

Incorreto. Conforme já dito, os ativos não necessariamente são originados do patrimônio líquido.

e) Bens e direitos pertencentes à empresa, sendo resultado dos investimentos, oriundos do capital inicial e lucros. 

Correto. O ativo é composto pelos bens e direitos de uma entidade, tendo sido eles adquiridos com fundos de investimentos financiados pelo capital social e pelos lucros

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos usar nossos conhecimentos em Contabilidade para resolução do exercício em questão.Na Contabilidade, o ativo corresponde ao conjunto de bens e direitos de uma empresa ou entidade, ou seja, tudo que possui valor econômico e pode ser revertido em poder monetário.

No geral, classifica-se os componentes do ativos conforme a rapidez que podem ser convertidos em dinheiro. Desse modo, dá-se o nome de ativo circulante para o dinheiro e componentes que podem ser convertidos em dinheiro a curto prazo (constas em movimento, por exemplo) e ativo não circulante ao que não pode ser convertido em dinheiro a curto prazo (imóveis, máquinas, etc.).Portanto, a alternativa que melhor representa o conceito de ativo é: e. Bens e direitos pertencentes à empresa, sendo resultado dos investimentos, oriundos do capital inicial e lucros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais