Buscar

Classifique os sistemas abaixo em mistura ou substância pura. Indique o número de fases e o número de substâncias de cada um deles. A) vapor d água +

Classifique os sistemas abaixo em mistura ou substância pura. Indique o número de fases e o número de substâncias de cada um deles. A) vapor d água + gás carbônico + gás oxigênio. B) cubos de gelo + solução aquosa de sal. C) pó de ferro + enxofre em pó + bicarbonato de sódio.

💡 4 Respostas

User badge image

Léd Mendonça

A) Nº de fases=1, nº de substâncias =3

B) Nº de fases 2, nº  de Substâncias 2

C) nº de fases 1, nº de substâncias 3

 

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A)

Mistura é reunião de 2 ou mais substâncias que não reagem quimicamente. As fases de uma mistura são as porções uniformes visíveis. Em contrapartida, as substâncias puras possuem somente uma fase.Neste item, temos uma mistura de 3 substâncias gasosas que apresenta uma única fase.Portanto, a mistura tem 1 fase e 3 substâncias.B)

Analogamente, temos uma mistura heterogênea com 2 fases e 2 substâncias (água e sal).Portanto, temos uma mistura com 2 fases e 2 substâncias.C)

Analogamente, temos uma mistura heterogênea com 3 fases e 3 substâncias que são o pó de ferro, enxofre em pó e bicarbonato de sódio.Portanto, temos uma mistura com 3 fases e 3 substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais