Buscar

Pode-se dizer que uma proposição composta: Escolha uma: a. passa a ser simples quando utiliza o conectivo de negação. b. é representada por letra min

Pode-se dizer que uma proposição composta: Escolha uma: a. passa a ser simples quando utiliza o conectivo de negação. b. é representada por letra minúscula. c. precisa utilizar um conectivo condicional. d. deve apresentar dois ou mais conectivos. e. é formada pela combinação de duas ou mais proposições simples.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma proposição composta é uma proposição que contém uma ou mais proposição atômica como parte componente. Uma proposição atômica expressa uma única ideia e tem um sujeito e um predicado. Pense nas primeiras frases que você aprendeu a escrever, como “O gato está no tatame”.
Agora, suponha que o combinemos com um operador lógico como a negação. O resultado é uma proposição composta como “Não é o caso de o gato estar na esteira”. Ou duas proposições atômicas podem ser combinadas com a conjunção do operador lógico: “O gato está na esteira e o cachorro está no tapete.
As preposições compostas são extremamente idiomáticas e precisam ser aprendidas no contexto. Um longo estudo de suas aplicações e conotações é necessário antes que qualquer um, de uma cultura de língua falante possa usá-las.
Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais